Quantcast
Channel: A Marreta do Azarão
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2848

Não Existe ex-Puta. Nem ex-Petista

$
0
0
É tudo puta velha!!! Dói-me errar em minhas convicções. Mas não me dói assumir meu erro, tenho hombridade suficiente para enxergar e admitir as minhas cagadas quando elas explodem e embosteiam a minha cara.
Dou meu braço à tapa e minha cara a torcer e digo que me arrependo de ter votado em Ciro Gomes em 2002, 2018 e quase de novo, agora, em 2022. Não que eu tenha aderido ao voto útil, mas fugi do voto inútil.
Votei no passado em Ciro Gomes porque, em primeiro lugar, é um sujeito inteligente, com propostas concretas (não sei se as concretizaria), que entende do que fala, e mesmo a profunda decepção para com ele depois do que acabei de ouvir há uns minutos não me fará negar isso. Depois, porque mesmo antes de toda a sujeira do PT estourar para a nação, Ciro já descia a lenha no PT.
Sobre a máfia petista, Ciro já fez declarações como :
O PT ser uma quadrilha e Gleisi Hoffman, a sua chefe. “Sim, não tenho dúvida. Ela é a chefe. Ela e o marido estão enrolados em tudo. Se quiserem me processar, já estou acostumado. Estou falando a verdade. Não vale me processar por dano moral. Me processe por calúnia que tenho direito a demonstrar. É só tirar certidões das acusações do Ministério Público. Quantos tesoureiros o PT tem? Estão todos presos. Lula apoiou Sérgio Cabral até o gogó. Quem nomeou Michel Temer vice, contra minha opinião?” (2019);
"Lula apodrece onde bota a mão; além de ser corrupto, é grande corruptor". (2021, ao Canal Uol);
"Lula se lambuzou no poder", Dilma Rousseff é "aborto", Michel Temer é "bandido" e Jair Bolsonaro um "patife, genocida". (2021, Canal Uol).
Agora, na sua campanha de 2022, Ciro Gomes voltou à carga para cima do Sapo Barbudo.
“Eu nunca mais farei campanha para bandido nesse país, nem que o pau tore. Por isso tenho que estar no segundo turno”. (fevereiro/2022);
"Gabinete do ódio de Bolsonaro é uma cópia do de Lula". (maio/2022)
“O Lula faz pose de bonzinho e financia um gabinete do ódio completamente desonesto e fascista igualzinho o do Bolsonaro” (setembro/2022);
"Lula e Bolsonaro brigam para ver quem é mais ladrão". (agosto/2022).
E, finalmente, há duas míseras semanas : "Não há a menor chance de fazer campanha junto de bandido".
Então, hoje, há poucos minutos, ao ligar em um telejornal, a porrada : "Ciro Gomes oficializa seu apoio a Lula no segundo turno".
Fake news, pensei eu. Mas não. Ciro se saiu a la tucano, é claro, disse que acompanha a decisão de seu partido.
Decepção. Decepção.
O que só reforça mais ainda o meu voto em Bolsonaro também no segundo turno.
Uma vez petista, sempre petista. Tudo canalha, tudo puta velha.

em tempo : sei que Ciro Gomes nunca foi um petista de fato, nunca foi filiado ao PT, mas participou do governo do Sapo Barbudo, de 2003 a 2006, como Ministro da Integração Nacional.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 2848